O que levar na mala para a Serra da Canastra e Capitólio MG

O que levar na mala para a Serra da Canastra e Capitólio MG

Sua tão sonhada viagem para a Serra da Canastra e Capitólio MG finalmente está chegando! Passagem, hospedagem, passeios, tudo reservado e agora falta fazer a mala. Só que pintou aquela dúvida de o que trazer na bagagem.

Calma, essa é uma questão para muitos viajantes, principalmente, para aqueles que estão indo para um lugar pela primeira vez. Fizemos um super guia de viagem para quem está vindo para a Serra da Canastra, e quer saber o que deve ou não trazer na equipagem. Acompanhe nossas dicas, abaixo:

Planejar é preciso!

A hora de organizar a mala para uma viagem pode ser um momento de muita dor de cabeça, se não houver planejamento. Para começar, responda três perguntas básicas: qual é o seu estilo de viagem, quais passeios farei nesse local e como é o clima do destino. Já é um bom começo para nortear o passo a passo de o que incluir na sua bagagem.

O estilo de viagem é a maneira como sua viagem vai ocorrer: se você vai sozinho (a), em casal, com amigos ou em família, se prefere levar o mínimo necessário ou metade do guarda-roupa, o local que irá se hospedar e até quantos dias sua viagem vai durar. Tudo isso baseia itens que você considera essencial, e que devem constar na sua mala ou mochila de viagem.

Os passeios também são fatores importantíssimos! Como o seu roteiro de viagem é pela Serra da Canastra e Capitólio, trilhas e banhos de cachoeiras abrangem os principais atrativos da região, então itens como tênis, toalha e roupa de banho não podem faltar.

Já o clima é outra condição preponderante na hora de fazer sua mala. No verão, as máximas são mais altas e as chuvas frequentes e fortes. De abril a outubro, o índice pluviométrico é bem menor, mas as temperaturas são mais baixas, pois coincidem com o inverno – vale a pena trazer um casaco mais quentinho nesse período.

Considere todos esses itens para a próxima etapa do planejamento:

Lista amiga

Com base no que citamos acima, faça um checklist de o que precisa levar para não deixar nada de fora. Vamos te dar uma forcinha e citar alguns objetos necessários, mas as quantidades ficam por conta própria:

Roupa de banho

Roupa de dormir

Roupa para trilhas (opte por peças confortáveis e com tecidos dry fit)

Roupa para o dia a dia (peças básicas e sem estampa são mais fáceis de combinarem entre si)

Roupa íntima

Meias

Chapéu ou boné

Óculos de sol

Toalha

Tênis

Chinelo

Repelente

Protetor solar

Itens de higiene (escova de dente, pasta de dente, sabonete, xampu, condicionador, etc)

Remédios (caso não consuma nenhum remédio regularmente, é bom trazer itens básicos como curativos, relaxante muscular, antialérgico, analgésico, etc)

Eletrônicos (câmera fotográfica, carregador de celular, cartão de memória, carregador portátil, etc)

Anote no papel ou no bloco de anotações do celular, junte tudo em uma superfície e verifique se faltou algo. Após colocar na mala, risque dá lista para não se perder.

Organização

Ajudamos a definir o que levar na mala para a Serra da Canastra e Capitólio, agora vamos dar uma mãozinha na hora de arrumar essa bagagem! Algumas dicas fazem muita diferença na hora de otimizar os espaços disponíveis. Veja só:

Roupas

Faça pequenos rolinhos com roupas, toalha e casaco, por exemplo. Enrolados sobra mais espaço para os demais itens.

Calçados

Pegue um par, encoste os solados um no outro e guarde em uma sacola. Se for calçado fechado, dá para guardar meias dentro dele.

Necessaire

Se sua viagem for rápida, coloque xampu e condicionar em pequenos frascos que são facilmente encontrados em farmácias ou lojas de utensílios. Além de ocupar menos espaço, a probabilidade de vazar é menor.

Lembramos de outra coisa fundamental para trazer na mala: muita vontade de conhecer e se encantar pela Serra da Canastra e Capitólio MG – dois santuários do ecoturismo no Brasil! Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário

MENU